sábado, abril 28, 2007

95. CINCO

O Detesto Sopa teve várias nomeações na corrente dos 5 “blogs que fazem pensar”! Agradeço muito, muito reconhecida aos que o distinguiram com essa honra e espero não os desiludir.
Cabe-me, portanto, como nomeada, nomear os 5.
Ando a adiar esse momento porque me parece tarefa de uma dificuldade acima das minhas capacidades.
E isto porque qualquer blog me faz pensar. Aliás, mal ou bem, qualquer coisa me faz pensar. Não sou capaz de não pensar.
Frequento com regularidade quase diária alguns blogs que me estão próximos e neles encontro sempre boa companhia e motivo para uma descoberta, uma reflexão, um sorriso, um aperto na garganta, uma ansiedade, uma esperança. Esses são os meus blogs de eleição porque ou o coração, ou a razão, ou o simples acaso os colocaram no meu “bairro” da blogosfera. São companheiros com quem convivo por paixão, por amizade ou por simpatia. Outros poderei ter visitado uma vez por acaso, ou de tempos a tempos, ou até mesmo com uma certa regularidade. Uns e outros têm uma coisa em comum: fazem-me pensar.
Uns fazem-me pensar como é deslumbrante descobrir pessoas que de outra forma nem sonharia que existem. Outros fazem-me pensar como é bom ter alguém que quer partilhar a descoberta de um filme, de uma série de televisão, de um escritor, de um artista plástico, de um músico. Outros fazem-me pensar como deve ser difícil ter a coragem de assumir certas opções menos bem aceites pela sociedade. Outros fazem-me pensar como uma piscadela de olho pode ser gratificante. Há também os que me fazem pensar que é lamentável que alguém dedique o seu tempo a desrespeitar os outros, a provocá-los, a amesquinhá-los. Depois temos aqueles que me fazem pensar que felizmente existem blogs porque assim há solidões que se tornam menos dolorosas. Merecem um lugar de destaque os que me fazem pensar como o humor inteligente pode ser uma arma poderosa. E aqueles que me fazem pensar que quando se vive um grande amor é permitido postar quase tudo sem medo do ridículo. Ah, por favor, reservem um espacinho para os que me fazem pensar que uma vida que começa carrega todas as esperanças. E para aqueles que me fazem pensar em lutas muito duras, em dores muito profundas, em alegrias muito grandes. E os que me fazem pensar em cidades, poetas, músicas, culturas, civilizações, formas de pensamento. E os que me fazem pensar em que a vida é curta demais para tudo o que nos falta viver, conhecer, sentir, amar, rir, brincar, inventar, cantar, escrever, pintar, confessar.
A todos, obrigada por me fazerem pensar. E desculpem-me por não conseguir escolher 5.

9 comentários:

Isabel Victor disse...

OH " m " acho que expressas tanta sensibilidade e bom senso no que dizes ...

Eu nomeei cinco ... de que realmente gosto muito, mas agora já me apetecia dizer : venham mais cinco !

Esta coisa de nomear, se calhar não tem jeito nenhum ...

Gostei do teu texto.

um BEIJO* imenso

isabel

Bandida disse...

soube-me a pouco este teu texto. soube-me a tanto.


beijos ternos M.


B.
_____________________

Ana Paula Sena disse...

m., entendo perfeitamente. Faz todo o sentido, o que diz. E foi bom dizê-lo. Como sempre, acho o seu texto muito bem escrito! É por estas e por outras que o "Detesto Sopa" me "faz pensar"! lol Claro que todos nos fazem pensar, de uma ou doutra forma!
Não vou dizer mais nada acerca disso, porque está tudo no seu belo texto.
Mas este acto de nomear pode ser muito complicado e é concerteza muito relativo. "Venham mais cinco"!, eu faço coro com a Isabel Victor. :)
Beijinhos da Ana Paula

fcorado disse...

acho muito bem, cada um nomeia o que quer e a mais não é obrigado...
Fred

intruso disse...

(é uma bela declaração de voto...

acho que partilho de muitas das ideias expressas...
sobre os blogues, sobre o que me leva a fazê-lo; a postar e a visitar este e outros blogues

...e obrigado pela partilha,
só ela dá sentido a tudo...)


bj

Maria Eduarda Colares disse...

isabel victor:
Obrigada uma vez mais pela boa vizinhança.

bandida: um beijo para ti.

ana paula: beijinhos.

mag: nem mais!

intruso: que continuemos a partilhar, isso é que é importante, é verdade!

Anónimo disse...

beijooooooooooooooooooooooooooooo.



sensibilidade,,


____________

eu tb não nomeei.


________________

(piano)

Anónimo disse...

querida m. reservei uma parte da minha hora de almoço. para visitar a melhor sopa de portugal. aqui, o meu apetite ganha asas ;) e logo no melhor dos sentidos. que é o da cultura e também o da imaginação. fico muito contente pelas nomeações que recebeu. e ainda mais pela honestidade do seu texto. um grande beijinho.

Maria Eduarda Colares disse...

obrigada, isabel, obrigada, alice! São as visitas interessantes - e interessadas - que me fazem esforçar!
beijos muito sentidos