sexta-feira, dezembro 08, 2006

3. à terceira é de vez ou a sopa de natal

Pois neste debate parece-me que sou eu o árbitro, o lado apaziaguador entre blogistas e anti-sopistas. Pois que não detesto blogues (tenho até alguns) mas também não sou viciado (agora até por motivos informáticos os meus estiveram sem actualização). Também não detesto sopa, mas também não morro de amores, detesto apenas algumas sopas com uma menção especial para a, essa sim detestável, sopa de feijão....
Nesta altura também me parece primordialmente interessante fazer sobreviver o já tão ténue espírito natalício. Portanto aqui está um blogue feito por uma família e a minha menção nesta conversão à sopa de Natal, cuja receita desconheço, mas sei existir, e não tenho dúvidas de que irei descobrir.
Entretanto, se quiserem ir por aquilo a que a Amazon refere como "A story that reveals the true meaning of Christmas", aqui fica o livro "Christmas Soup", onde podem ficar a saber: "Every year the Beene family dreams of a Christmas feast, but every year they get the same old watery soup. The true meaning of Christmas is revealed in this touching picture book with poignant illustrations by Jan Spivey Gilchrist. While Mama is making the traditional Christmas soup her children wish for more. When Baby Fannie prays “Bless our home with something more”— and that “more” turns out to be two hungry strangers to feed, it seems as if things can’t get much worse. But the soup—a true feast for the hungry pair—is shared, and the Beene children learn a lesson about giving they won’tsoon forget. This tender story is sure to become a Christmas classic!"
Nada como o verdadeiro espírito natalício... até na sopa!

Sem comentários: