sexta-feira, dezembro 29, 2006

10. CAIU MOSCA NA SOPA DA REALEZA


A família real espanhola é, como todos sabemos, feliz , unida e disciplinada. Isso torna-se mais evidente nesta época do ano, em que os reis, Juan Carlos e Doña Sofia, gostam de reunir os netos numa imagem ternurenta para desejar as boas festas aos seus súbditos.
Assim foi em 2005.

Era bonito, mas o problema surge quando se revela que os súbditos de suas magestades já não são tão inocentes como eram e já ouviram falar em photoshop. E foi uma chuva de comentários mais ou menos sarcásticos e desrespeitadores da dignidade real: que o monarca não tinha pernas, que à neta mais velha tinham sido amputados os bracinhos, que a herdeira real "pairava" sobre a imagem da real avó e a neta do meio tinha aterrado de forma um pouco desajeitada no colo do mano mais velho, vinda directamente de uma muito divulgada foto das férias reais, com um vestidinho de verão que destoava das roupinhas mais invernosas dos restantes reais netos.

iHola! iHola! Foi o escândalo! Então os monarcas não conseguiam sequer reunir as criancinhas para uma foto? Correram rios de tinta. Escandalizaram-se uns, partiram-se a rir outros. Porsupuesto.

Por isso este ano, para não criar polémicas indesejáveis em época de paz e harmonia, os reis, Juan Carlos e Doña Sofia, optaram por uma solução menos ternurenta mas também menos perigosa. E tomem lá, fiéis súbditos, sem photoshop, ao natural e a cores, o palácio da Zarzuela sob a neve da estação.

E façam o favor de ter muito boas festas e de não chatearem!

Sem comentários: