sexta-feira, dezembro 08, 2006

1 PRIMEIRO PRATO DE SOPA


Ela não gosta de sopa, nem de blogues, portanto não gosta de sopa de letras.
Acho que a mãe a obrigava a comer sopa, ela não queria, o trauma de infância, essas coisas assim, com psiquiatra e tudo, a dar ares de muita sabedoria, mas não gostava de sopa porquê? a sopa faz bem! mas que não, não gostava, desde pequenina que torce o pepino à sopa.
Pois bem, se não gostas de sopa, se odeias sopa, se detestas sopa, por que não um blogue com esse sugestivo título, ainda que possa tratar de muitas e variadas outras coisas, inclusive de sopas, por que não?, se eu adoro sopas, desde aquelas bem condimentadas de verdura e feijão vermelho, passando pela sopa de legumes, a de alho francês, o caldo verde, a sopa de pedra, a sopa de feijão verde (que ódio estou a provocar!), a sopa de peixe, ou “de pescado” (que maravilha, aquela de Valhadollide, um dia vou contar!), sim a sopa de marisco, os consomes de Verão, bom, ficamos hoje por aqui…
Se não gostas de sopas, nada melhor do que um canapé de psiquiatra chamado blogue onde possas exorcizar as sopas?
Edurada, aqui está o blogue que te prometi sobre as sopas. Podes dar sopa na sopa, nada te impede, e falar de outras coisas. Aqui nada é certo ou garantido. Apenas a vontade de comer ou não sopas, no que cada um é livre de comer o que mais lhe agradar, desde as sopas à sobremesa, e sobre a mesa, posso garantir, que não é nada desagradável. Bons tempos em que as mesas caíam, estrondosamente, sobre a pressão inusitada de uma boa sopa. Sim, ele há tantas formas de comer a sopa.
O prato aqui fica, fumegante. Serve-te, ou põe de lado. Mas olha que a sopa está muito boa!

Sem comentários: