segunda-feira, maio 14, 2007

105. "meme" # 2


Sê paciente; espera

que a palavra amadureça

e se desprenda como um fruto

ao passar o vento que a mereça.


Eugénio de Andrade

(*) Um "meme" é um " gene cultural" que envolve algum conhecimento que passas a outros contemporâneos ou a teus descendentes. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma".

Resposta ao desafio da Isabel Victor no Caderno de Campo.

Passo agora a tarefa a: Arion maislogs , S. nonblog , Alice A Tradução da Memória , Patrícia Abrotea, Cátia Um Ideal... não muito perfeito.

7 comentários:

Ana Paula Sena disse...

Uma ideia de peso, esta! As palavras têm uma carga. É homenageá-las, usá-las na hora certa, no lugar certo, quando fazem sentido.Algo difícil de aprender... Mas que vale a pena.
Isto veio profundamente de encontro ao meu sentir.
Beijinhos e parabéns para si e para todos os "desafiados", deste meme e do outro! :)

Buda Verde disse...

Desconhecia.

Anónimo disse...

Obrigado pela lembrança! :)

Isabel Victor disse...

Não podia ser melhor "m" !

Neste duelo de ideias e retalhos de inspiração tu retribuiste com o elo mais forte !

UM Beijo de estrelas *

Desafio : " m " este não consegues captar com a nova objectiva ! Ela só capta o tangível ... é como a minha ?! Mas, sabes ... eu estou à procura da mais revolucionária das objectivas - uma (sub)ojectiva, que de objectiva nada tenha ! Ainda não encontrei, mas ...


:) isto é do andiantado da hora ...

n©n disse...

many tks pelo desafio...já respondi!

Maria Eduarda Colares disse...

isabel: uma objectiva subjectiva, portanto. Acho que já se fabrica, mas ainda não chegaram ao mercado.
Beijinhos. Obrigada!

Anónimo disse...

querida m. só agora vi que teve a amabilidade de me referir neste desafio tão interessante. peço desculpa por não ter continuado uma corrente na qual já tinha participado anteriormente... o meu muito obrigada. beijinho especial.