terça-feira, janeiro 30, 2007

33. A MEMÓRIA É UMA COISA PERSISTENTE

Em Seia, na Serra da Estrela, existe a ESTTS - Escola Superior de Turismo e Telecomunicações de Seia -, um polo do Instituto Politécnico da Guarda. Na ESTTS a Licenciatura em Gestão Hoteleira, que tem a duração de 3 anos, "pretende preparar profissionais altamente qualificados para desempenhar funções de administração e gestão nas empresas da hotelaria e da restauração" - informa-nos o folheto. As saídas profissionais são múltiplas e aliciantes: director de hotel, director de alojamento, chefe de recepção, director de alimentação e bebidas, chefe de serviços, director comercial e de marketing, promotor de vendas, responsável de animação, entre outros.

As condições da ESTTS são excelentes, as instalações exemplares e os alunos orgulhosos e felizes. Foram eles que criaram, prepararam pelas suas próprias mãos e serviram com inexcedível brio aos participantes do Cine'eco - Festival Internacional de Cinema de Ambiente da Serra da Estrela - uma refeição completa que pretendia - e com êxito total - conseguir fazer coexistir uma cozinha moderna e internacional com as tradições gastronómicas da região. Estava magnífico, posso garantir, e não foi só na minha opinião. Criatividade, bom gosto na apresentação (veja-se pelas imagens), confecção impecável e a tradicional hospitalidade da região.

E aqui estou eu... alimentando-me de memórias, com a convicção profunda de que se fosse obrigatório sermos todos magros não se tinha inventado o Queijo da Serra!

Sem comentários: