terça-feira, outubro 30, 2007

169. MAS VOU FAZER UM ESFORÇO.

De 22 a 27, em Seia, decorreu o 13º Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Ambiente - CineEco.
Muitos (e bons) filmes a concurso (grandes temas que dizem respeito a todos), júris esforçados e interessantes, ambiente de saudável partilha de ideias e experiências, debate acalorado de opiniões, sol, alguma chuva, prémios e muito boas recordações porque Seia é uma cidade que sabe acolher os visitantes e em todos deixa a vontade de voltar.
Ficou mais forte em cada um a consciência de que o planeta em que vivemos precisa do esforço urgente de todos antes que seja tarde para que não se cumpra a previsão anunciada no filme The 11th Hour, concebido e interpretado por Leonardo DiCaprio, que teve antestreia nacional neste CineEco, de que "O planeta vai continuar cá, mais verde do que nunca, com as águas mais límpidas, nós é que não vamos sobreviver para o ver".
Ainda podemos agir. E o cinema ajudou a descobrir caminhos, em Seia, de 22 a 27 de Outubro.
espaço
Anthímio de Azevedo (lembram-se de ele aparecer em nossa casa, todas as noites, para dizer o tempo que ia fazer no dia seguinte?). Um homem sabedor, lúcido e inteligente que o CineEco homenageou muito justamente neste sua 13ª edição.


Os Júris do CineEco na sua (quase) totalidade: Júri Internacional, Júri das Extensões e Júri da Juventude.
Ficou a promessa de que para o ano haverá mais. Vão anotando nas vossas agendas. Seia vale a pena. O CineEco vale a pena. O ambiente vale a pena. Pensem nisso enquanto estamos na 11th hour porque a 12th será talvez tarde demais.

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho que vou visitar este festival para o ano e levo amigos para serem evangelizados!