segunda-feira, setembro 20, 2010

PARA QUEM TEM TEMPO LIVRE E GOSTAVA DE SER ÚTIL

Para quem não sabe em que é que há-de ocupar o seu tempo e gostava de se sentir útil, o voluntariado é das melhores sugestões. É gratificante para quem pratica e útil para quem beneficia.
O trabalho voluntário tem-se tornado um importante factor de crescimento das ONG. É graças a ele que, em todo o mundo, muitas ações da sociedade organizada têm suprido o fraco investimento ou a falta de investimento governamental em educação, saúde, lazer etc. Uma forma de trabalho voluntário que ocupa hoje os tempos disponíveis de milhões de pessoas é a computação voluntária, que consiste em instalar sistemas nos PC's próprios, para colaborar em projectos científicos e de utilidade social.O trabalho voluntário, ao contrário do que pode parecer, é exercido de forma séria e muitas vezes necessita de especialização e profissionalismo. Áreas como hospitais, clínicas, escolas, prisões, lares de terceira idade, etc precisam do auxílio de profissionais formados em várias áreas.
Informe-se no site oficial www.voluntariado.pt e faça uma experiência. Poderá encontrar uma nova vocação e um novo estímulo para seguir em frente.

Sem comentários: