segunda-feira, setembro 29, 2008

PARABÉNS, FICAP!

w
O Frederico, a Cátia e o seu grupo de generosos e dedicados colaboradores conseguiram o feito de pôr de pé o FICAP. Com a cumplicidade do Museu do Teatro e do seu director. Estão todos de parabéns! Foi um acontecimento de uma qualidade surpreendente. Viram-se filmes que de outra forma não seriam vistos. Três júris igualmente dedicados (e cumpridores) premiaram obras de grande interesse. Foi para muitos espectadores uma revelação descobrir o universo de génios como Robert Wilson, Peter Brook ou Philip Glass. Aliás, apetece-me para citar aqui este último, num filme sobre a sua obra: "Faço e sempre fiz aquilo que quero e de que gosto. Se não gostarem da minha música, não ouçam... há tanta música no mundo!"


Foto Telénia Araújo (MEF)
Contrariamente ao que é meu hábito, não andei de máquina fotográfica a registar o FICAP. E porquê? perguntarão. Porque havia uma excelente cobertura fotográfica, integrada no programa do FICAP, numa interessante parceria com o Movimento de Expressão Fotográfica (MEF). Por isso aqui fica uma fotografia com os devidos créditos, tirada na conferência de imprensa que antecedeu o FICAP. Mais fotos aqui.
Parabéns ao FICAP 2008, na pessoa do seu director, Frederico Corado. Viva o FICAP 2009!
b

3 comentários:

intruso disse...

Parabéns ao Frederico!
[Estive a ver a galeria do MEF...
excelente.]


abraço

Lóri disse...

Adorei a citação do Glass, querida MEC! Eu o descobri por vias transversas há anos, depois redescobri na trilha daquele magnífico "As horas" e nunca mais o perdi.

Parabéns ao Frederico e beijinhos deste Rio que está como aí, cinza e húmido! Gostei muito da tua passagem.

Dinazinha disse...

ADOREI!!!!!!!!!!!!!