sexta-feira, agosto 03, 2007

146. OS DEZ +

Isto é uma grande responsabilidade, que me foi colocada às costas pelo Lauro António. Andava a fugir com o tal à seringa, mas lá teve que ser! A lista definitiva, depois de muita escolha, tinha 21. O que significa que dei 11 facadas na minha alminha cinéfila, para chegar a estes 10 (sem qualquer ordem). E, mesmo assim, há alguns que estão tão atravessados que... bom, enfim, tomemos coragem e vamos a isto!

espaço



Casablanca . Michael Curtis

The Magnificent Ambersons - Orson Welles

How Green Was My Valley - John Ford

Singing in the Rain - Gene Kelley e Stanley Donnen

Johnny Guitar - Nicholas Ray

India Song - Marguerite Duras

Jules et Jim - François Truffaut

All that Jazz - Bob Fosse

One From The Heart - Francis Ford Coppola

Tacones Lejanos- Pedro Almodovar


Pronto, já está! E agora passo a: Música do Acaso; Nonblog; Exilirado; Intruso; Cinerama; Infinito Pessoal; Caderno de Campo; Frémitos; Gola Alta, Divas e Contrabaixos. (Regulamento em http://10daminhavida.blogspot.com/).

8 comentários:

intruso disse...

um desafio MUITO difícil.....
:)

[as séries da minha vida (5 + 5) ficaram por lá...
escapei-me a nomear exclusivamente séries de animação... nada fácil)

beijos
até...

C. disse...

só agora vi que fui desafiada para os filmes. vou fazer o meu alinhamento com muito gosto.

obrigada M.

Beijos

Ana Paula Sena disse...

Excelentes escolhas, M.!
Já fiz as minhas também. :)
Beijinhos!

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Cheguei, para ficar por uns dias. sem vontade de blogar, antes de palrar. mas é claro que aceito este desafio.

beijo grande

Maria Eduarda Colares disse...

intruso, c., mrf, um desafio bem à vossa medida!
Coragem e beijos

Isabel Victor disse...

Querida "m", agora fizeste-me rir :))

Eu também ando a fugir com dito a este desaffio que me foi lançado pelo cinéfilo L.A. e pela Ana Paula. tenho andado para aqui a remoer ... remoer ...

Vou ter que e "desembaraçar" de alguns belos movies , para chegar à tal essência fílmica, à depuração "sensofílmica" que tal desafio exige.

Enfim ... amanhã vou responder.

Beijos *** **

Isabel Victor disse...

Olha, vi agora ! Também tu, "m", me passas o dito desafio.

Amanhã ...

:))

Ida disse...

É, sempre faltam muitos. Eu tb teria colocado Jules e Jim que é um dos filmes mais interessantes que já vi. Beijos,