quarta-feira, junho 30, 2010

PARIS É (SEMPRE) UMA FESTA!

Era noite e chovia, mas era Paris era uma festa.


No cinema MK2 Beaubourg, "Regards sur le Cinéma Lusophone", no âmbito do festival Parfums de Lisbonne, organizado pelo Instituto Camões e as Universidades Paris IV - Sorbonne, Paris VII - Saint-Denis e Paris X - Nanterre. Lauro António apresentou "Singularidades de uma rapariga Loira", de Manoel de Oliveira, com debate após a exibição do filme.

"Les Misérables", versão inglesa em digressão, na comemoração dos 25 anos da estreia. No Châtelet.

domingo, junho 27, 2010

CINEMA E AFECTOS EM GOIÂNIA

Cinema & Literatura. Vergílio Ferreira & Lauro António. Incluído na 2ª extensão do Famafest, na Universidade de Goiânia.

Apresentação de uma sessão

Lisa França, professora e organizadora do ciclo.

Goiânia

quarta-feira, junho 23, 2010

E À TARDINHA VINHAM BATER À JANELA DO QUARTO...

... assim, só para anunciar a sua presença. Sempre à mesma hora, quando o sol baixava já. Batiam nos vidros, saltavam para os troncos em frente e ali ficavam, um bocado, só para nos dar o prazer de os ver. Depois, tal como chegavam, partiam.

terça-feira, junho 22, 2010

FICA EM GOIÁS

O FICA - Festival Internacional de Cinema Ambiente, que se realiza em Goiás, no Estado de Goiânia, Brasil, é uma das mais importantes manifestações culturais e ambientais da América Latina. Parente muito chegado do CineEco, de Seia, com quem mantém resistente cordão umbilical, o FICA abre todos os anos o seu abraço generoso e acolhedor a quem se sente ligado indelevelmente a Goiás, às pessoas que nos acolhem, à amizade que nos rodeia.


Jornada intensa de filmes importantes, alertas muito sérios sobre as ameaças que pesam sobre o nosso planeta e obras de grande qualidade marcaram esta edição do FICA, cujas influências se irão prolongar, durante todo o ano, nas multiplas extensões que se verificarão por todo o Brasil. O FICA não pára! Estar atento é obrigação de todos nós.

O Júri Internacional após as decisões

A sessão de encerramento do FICA é notícia

Elementos do júri durante a sessão de encerramento

domingo, junho 20, 2010

SIM, CONTINUA LINDO

Mesmo com chuva, com muito vento e pouco calor, o Rio de Janeiro continua lindo. É apenas humano não se resisitir a pousar no Rio quando se viaja para terras do Brasil. Nem que seja por poucos dias. Subitamente a voz emudece, os olhos e a alma perdem-se em tanto mar e a felicidade é deste mundo.