domingo, abril 27, 2008

HOJE ESTÁ SOL

x
"When the first baby laughed for the first time, the laugh broke into a thousand pieces and they all went skipping about, and that was the beginning of fairies." (J. M. Barrie - Peter Pan)

terça-feira, abril 15, 2008

ESTE É PARA A ISABEL VICTOR


Goiás. A casa de Cora Coralina.

EU VI UM SAPO - ISTO NÃO É PUBLICIDADE

O Sapo até é um tipo simpático. Às vezes ordinarote, pouco cavalheiro, machista, mas enfim, simpático.
Eu até tenho o Sapo ADSL e nem me queixo. Cumpre. Mas quando vou a blogs amigos que são "sapo" fico num desespero que só visto.
É que quando uma amiga de longa data com a qual a única forma de comunicação é blogas tu, blogo eu, se espanta com os sinais evidentes da passagem do tempo e eu lhe quero deixar um comentário simples e anódino, que não constitui qualquer ameaça à sua integridade física ou mental (tipo: "O homem é o Frederico... verdade! Não ficou mal acabado. E dentro da cabecita também se salva!") aparece-me a barreira da mais perfeita guardarepublicanice que trava os meus impulsos, exigindo sei lá o quê. Eu digo, com bons modos: "olhe, tenho o b.i., o número de contribuinte, o nib, o número do cartão de utente, o código de acesso ao site das finanças, o código do multibanco, do cartão de crédito, do cartão da fnac, o pin, o puk... não?... a password?... serve?...não?" E pronto, desisto! O que é engraçado é que já consegui vencer a barreira uma vez ou duas, mas acho que "eles" estavam desatentos... ou eu estou a perder qualidades.
Ó sapo!!! Aos meus amigos, não, vá lá... é só um comentário. Vá lá, deixa... eu gosto de ti! Não é por mim, é por ela... pode ser?

domingo, abril 13, 2008

1959. S. MARTINHO DO PORTO

ARTUR MAURÍCIO 1944-2008

Eduardo Prado Coelho, Artur Maurício, José Manuel Anes. Gritavam ao vento que eram a tróica que ia mudar o pensamento em Portugal. Como testemunha, o mar de S. Martinho. S. Martinho mudou muito, o pensamento em Portugal vai ficando mais pobre. Só o mar continua o mesmo.